Ponha Detergente, Feche a Tampa e Relaxe

10mar09

Mesmo sendo contra, a Igreja Católica adora fabricar pílulas.

Neste fim de semana, o jornal semioficial (?) do Vaticano L’ Osservatore Romano publicou um artigo curioso em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

30014817-r1

Assinado pela jornalista Giulia Galeotti, o texto conclui que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação feminina durante o século XX do que os métodos anticoncepcionais ou mesmo o acesso ao mercado de trabalho.

“O que, no século XX, fez mais para liberar as mulheres ocidentais?”, questiona Galeotti. “Alguns dizem que é a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns, o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar”, sentencia.

O título do artigo “A Máquina de Lavar e a Liberação das Mulheres – Ponha Detergente, Feche a Tampa e Relaxe” faz referência ao manual de uso de um dos primeiros modelos de lavadoras automáticas.

O texto, aliás, traça um longo histórico sobre essas máquinas fantásticas, criadas, vejam só, por um teólogo alemão, Jacob Christian Schaffern, em 1797.

“A princípio, eram muito volumosas. Rapidamente, no entanto, a tecnologia criou modelos mais estáveis, leves e eficazes”, criando “a imagem da super dona-de-casa, sorridente, maquiada e radiante entre os eletrodomésticos de sua casa”.

Vamos entender que foi só uma piada. E não se fala mais nisso…

ctmpphpxumegbed8

Anúncios


One Response to “Ponha Detergente, Feche a Tampa e Relaxe”

  1. 1 Sua unica leitora - por enquanto

    Uhm…. até que…. pensando bem…. faz sentido!! rs
    Se não fossem as máquinas, as mulgeres ainda estariam no tanque esfregando roupa. assim como se não fossem as comidas congeladas, muitas mulheres ainda estariam no fogão. he eh ehh e eh
    Gostei!

    Beijosss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: