Loira Gelada

05mar10

Apenas Paris Hilton para me tirar do silêncio. 

Menos pelos atributos da loira, que, diga-se de passagem, não são desprezíveis, do que pelo barulho que causou com a propaganda para a cerveja Devassa, da Schincariol. 

No começo da semana, a campanha foi tirada do ar pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, devido a seu, pasmem, “apelo sexual excessivo” (!). 

Foi preciso a patricinha americana, herdeira do império Hilton, insinuar-se com um vestidinho preto por estas bandas para ofender o pudor de um punhado de gente que, aparentemente, retira-se no Tibet enquanto bundas, peitos e silicones desfilam alegres e impunes nas propagandas de outras cervejarias, na novela do horário nobre e no Big Brother. 

Talvez seja o caso de chamar Juliana Paz, a Boa, para lembrar o Conar de que as campanhas de cerveja, todas elas, podem “incentivar o consumo excessivo de bebida alcoólica”. 

Afinal, não é esse o business das cervejarias? Não é exatamente essa a idéia por trás de se associar cerveja à gente jovem, bonita e de pouca roupa? 

E quem sabe Paz pudesse tomar um café com as senhoras da Secretaria Especial de Política para as Mulheres e contar-lhes que essa coisa de “conteúdo desrespeitoso à condição feminina e de natureza sexista” está um tanto quanto fora de moda. 

Mulher em campanhas voltadas para o público masculino é, quase sempre, tão mercadoria quanto a mercadoria que anuncia. E duvido que se ofenda com isso. 

Ela está lá para criar fetiches, sensualizar o produto, mexer com os instintos e a cabeça primitiva do orangotango que ostenta o controle remoto. 

Se ofende alguém, portanto, ofende a inteligência masculina! 

Pensando bem…não seria uma má ideia!

Anúncios


2 Responses to “Loira Gelada”

  1. 1 Tatrix

    NAMORADO MACHISTA!!!!!!! PILANTRA!!!! Como assim Juliana Paz, a Boa???? Como assim: “Mulher em campanhas voltadas para o público masculino é, quase sempre, tão mercadoria quanto a mercadoria que anuncia”???????

  2. 2 Lusa

    Gersão vai dormri no sofá e ser recebido em casa pelo pau de macarrão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: